Montenegro acusa PS de deixar “o Estado todo partido” e “o partido todo no Estado”

O presidente do PSD acusou hoje o PS de deixar “o Estado todo partido” e “o partido todo no Governo”, prometendo que com a AD haverá melhores serviços de saúde e educação, sem partidarização.

Montenegro acusa PS de deixar

Num comício da Aliança Democrática (AD) ao ar livre em Évora, num palco montado na Rua João de Deus, Luís Montenegro alegou também que o PS quer o “Estado a decidir” a vida das pessoas, enquanto a coligação PSD/CDS-PP/PPM quer dar-lhes “instrumentos para cada um ser na vida aquilo que ambiciona”.

Segundo o presidente do PSD, “esta é uma diferença estrutural” entre os dois projetos, “o PS quer mais Estado, quer utilizar o Estado para si próprio, e no fim do dia deixa sempre as coisas muito pior”.

“O Estado social socialista hoje é uma vergonha, que envergonha a esquerda, que envergonha os princípios socialistas”, considerou.

Luís Montenegro sustentou que com as “políticas diferentes” da AD, haverá melhores serviços de saúde e educação, “um verdadeiro Estado social”.

“Nós não queremos o Estado partido, nem queremos o Estado social a não dar às pessoas a respostas que elas querem e merecem. Nem queremos o partido, mesmo que fosse o nosso, no Estado. O Estado é dos cidadãos, o Estado existe para servir os cidadãos. Nós só queremos o poder para dar os instrumentos de que os cidadãos precisam para criar riqueza e serem na vida aquilo que ambicionam”, afirmou.

IEL // JPS

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS