Ministros dos Negócios Estrangeiros russo e chinês discutem guerras na Ucrânia e em Gaza

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguei Lavrov, e da China, Wang Yi, discutiram hoje as guerras na Ucrânia e em Gaza, numa conversa telefónica, informou o governo russo.

Ministros dos Negócios Estrangeiros russo e chinês discutem guerras na Ucrânia e em Gaza

“Foram abordadas uma série de questões atuais da agenda internacional, incluindo a crise ucraniana, o conflito israelo-palestiniano, a situação em torno da península Coreana e na região Ásia-Pacífico em geral”, refere a nota oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Os chefes da diplomacia russa e chinesa também reiteraram a sua posição contra a “política de confronto do bloco ocidental em relação à Rússia e à China” e as “tentativas de impedir o seu desenvolvimento através de sanções, provocações deliberadas e outros métodos ilegítimos”.

Por outro lado, congratularam-se pelo ritmo de crescimento positivo das relações bilaterais e constataram que o volume das trocas comerciais entre a Rússia e a China ultrapassará os 200 mil milhões de dólares em 2023.

Lavrov e Wang comprometeram-se ainda a continuar a fortalecer os laços entre os dois países nos campos humanitário, científico, desportivo e outros

 

MCA // RBF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS