Ministro brasileiro da Agricultura anuncia 12 projetos com Cuba

O ministro de Estado do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar do Brasil, Paulo Teixeira, anunciou que o país assinará 12 projetos com Cuba, segundo nota divulgada hoje na imprensa estatal cubana.

Ministro brasileiro da Agricultura anuncia 12 projetos com Cuba

“Estamos muito felizes porque conseguimos, em um ano de Governo do Presidente [do Brasil, Luiz Inácio] Lula da Silva, amadurecer 12 projetos que serão assinados entre Brasil e Cuba”, disse Teixeira numa nota publicada pelo Granma sobre um encontro do ministro brasileiro com o Presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, na quinta-feira, em Havana.

“Isso mostra a intensidade dessa relação, porque por um lado temos muito que aprender com Cuba e também trazemos muitas contribuições”, acrescentou.

A nota não deu mais detalhes sobre o anúncio, embora mencionasse a visita de especialistas brasileiros a “vários agricultores da província de Matanzas para experiências agroecológicas e plantações de banana”.

Segundo o ‘media’ estatal cubano, o ministro brasileiro considerou que “há interesse por parte dos empresários brasileiros em fazer investimentos em Cuba e por isso foi muito positivo este encontro com o Presidente [de Cuba], Díaz-Canel”.

A visita de Teixeira junta-se à de outros ministros e especialistas brasileiros no contexto da retomada de intercâmbios em diversas áreas entre o Brasil e Cuba, que marcaram os governos de esquerda de Lula da Silva e da ex-presidente Dilma Rousseff, mas que tinham sido colocados em causa no Governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

CYR // MLL

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS