Ministério da Saúde de Gaza atualiza balanço de mortes para mais de 23 mil

O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, controlado pelo Hamas, divulgou hoje que mais de 23 mil pessoas morreram desde o início da retaliação de Israel ao ataque do grupo islamita palestiniano, perpetrado em 07 de outubro.

Ministério da Saúde de Gaza atualiza balanço de mortes para mais de 23 mil

Nas últimas 24 horas, foram anunciadas 249 mortes e mais de 500 feridos, segundo a mesma fonte, que também registou 58.926 feridos desde o início da guerra, acrescentando que a maioria das vítimas são mulheres e menores.

“A ocupação israelita realizou 17 massacres contra famílias na Faixa de Gaza, que causaram 249 mortos e 510 feridos nas últimas 24 horas”, declarou um porta-voz do Ministério da Saúde do enclave palestiniano, que especificou que desde o início da ofensiva de Israel “houve 23.084 mortos e 58.926 feridos”.

A guerra em curso na Faixa de Gaza foi desencadeada por um ataque sem precedentes do Hamas em Israel, que matou cerca de 1.200 pessoas, em 07 de outubro, e que também fez nesse mesmo dia mais de 200 reféns.

Em retaliação, Israel prometeu aniquilar o Hamas e lançou uma ofensiva aérea e terrestre que provocou um elevado nível de destruição de infraestruturas na Faixa de Gaza, um pequeno território com cerca de 2,3 milhões de habitantes.

PL (PMC) // SCA

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS