Lista única para a Comissão Nacional do PS obtém 90,78% dos votos

A lista única à Comissão Nacional do PS, que o secretário-geral, Pedro Nuno Santos, acordou com José Luís Carneiro e Daniel Adrião, seus ex-adversários nas eleições diretas, obteve hoje 90,78% dos votos no 24.º Congresso.

Lista única para a Comissão Nacional do PS obtém 90,78% dos votos

Segundo os resultados anunciados pelo presidente do PS e da Mesa do Congresso, Carlos César no pavilhão 1 da Feira Internacional de Lisboa (FIL), a lista à Comissão Nacional “obteve 90,78% dos votos, com apenas 9,22% de votos em branco”.

A lista proposta por Pedro Nuno Santos à Comissão Nacional, órgão máximo entre congressos, com 251 membros eleitos diretamente pelo Congresso, é encabeçada por Francisco Assis, atual presidente do Conselho Económico e Social (CES), seguindo-se a deputada e ex-ministra Alexandra Leitão e José Luís Carneiro, ministro da Administração Interna.

Os restantes nomes estão ordenados por ordem alfabética. O acordo permitiu a José Luís Carneiro indicar 35% dos nomes para a Comissão Nacional e a Daniel Adrião 4%.

Pedro Nuno Santos foi eleito secretário-geral do PS nas nas eleições diretas internas de 15 e 16 de dezembro com 61% dos votos, enquanto José Luís Carneiro teve 37% e Daniel Adrião 1%. A candidatura do novo secretário-geral elegeu quase 70% dos cerca de 1.400 delegados ao Congresso.

As listas para a Comissão Nacional de Jurisdição e para a Comissão Nacional de Fiscalização Económica e Financeira foram eleitas com cerca de 92% dos votos.

IEL (PMF) // SF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS