Líder da oposição esfaqueado na Coreia do Sul

O líder da oposição da Coreia do Sul, Lee Jae-myung, foi esfaqueado no pescoço durante um evento público no sudeste do país, e levado para o hospital, avançaram os serviços de emergência.

Líder da oposição esfaqueado na Coreia do Sul

De acordo com os serviços de emergência da cidade portuária de Busan, o incidente aconteceu às 10:27 (01:27 em Lisboa), enquanto o líder do Partido Democrático (PD) da Coreia do Sul falava com jornalistas numa conferência de imprensa no novo aeroporto local, na ilha de Gadeok.

Para ler depois
Pelo menos 48 mortos devido a sismo no Japão

Um homem, cuja identidade ainda não foi revelada, aproximou-se de Lee e esfaqueou-o no lado esquerdo do pescoço. A agência de notícias sul-coreana Yonhap publicou uma fotografia que mostra o político no chão com um lenço a cobrir a ferida.

Opositor da Coreia do Sul sofre hemorragia grave

Lee foi levado para o hospital após cerca de 20 minutos, em estado consciente apesar de ter uma hemorragia grave, enquanto o autor do ataque foi imediatamente detido, informou a agência de notícias. O líder do PD perdeu as eleições presidenciais de 2022 para o atual Presidente, o conservador Yoon Suk-yeol, por uma margem estreita.

Durante a campanha, Lee, antigo governador da província de Gyeonggi, a mais populosa da Coreia do Sul, tinha proposto algumas medidas inovadoras, incluindo a criação de um rendimento mínimo universal e uniformes escolares gratuitos.

Impala Instagram


RELACIONADOS