IL critica “morte do arrendamento local” e “agressão insustentável à propriedade privada”

O presidente da IL, Rui Rocha, considerou hoje que o pacote para a habitação hoje conhecido vai determinar a “morte do arrendamento local” e é uma “agressão insustentável à propriedade privada”, acusando o Governo de ter reagido “em desespero”.

IL critica

Numa primeira reação ao pacote de medidas que o Governo apresentou hoje para a habitação, Rui Rocha foi muito crítico das opções tomadas, considerando que esta foi a “reação de um Governo em desespero” e que a responsabilidade política do setor ter chegado a esta situação é totalmente de António Costa e do seu executivo, acrescentando que se prevê a “morte do arrendamento local”.

Para ler depois
PSD critica modelo “estatizante e abusivo” do governo para habitação
O PSD criticou hoje as medidas apresentadas pelo Governo para a habitação, classificando-o como um “modelo estatizante e abusivo” ao impor “uma lógica pública de coerção e abuso do poder sobre os direitos e propriedade dos portugueses” (… continue a ler aqui)

Para o presidente liberal, vai ser feita uma “intervenção brutal no mercado habitacional, que vai ter consequências nefastas”, alertando que vai ser alterada a fisionomia das cidades com o “ataque brutal, a morte do arrendamento local”. Rui Rocha condenou a “agressão insustentável à propriedade privada”, considerando que o Governo disparou “em todas as direções, em desespero”.

Impala Instagram


RELACIONADOS