IL aceita solução governativa com a AD com exigências porque um país diferente não se consegue com remendos

O presidente da Iniciativa Liberal admitiu hoje que o seu partido fará exigências para integrar uma solução governativa com a AD, alegando que um país diferente não se consegue com pequenas concessões, alterações e remendos.

IL aceita solução governativa com a AD com exigências porque um país diferente não se consegue com remendos

“As regras são claras, nós somos parte da solução, mas com exigência, porque nunca fomos um partido facilidade. Queremos um país diferente e um país diferente não se consegue com pequenas concessões, com pequenas alterações e com remendos, mas sim com ambição, coragem e energia”, afirmou Rui Rocha naquela que foi a última arruada da campanha eleitoral, em Lisboa, para as legislativas de domingo.

No final da arruada, que arrancou no Teatro Tivoli e terminou no Largo de São Domingos, o dirigente liberal insistiu que a IL é “o partido do futuro”.

Segundo Rui Rocha, os dados atuais apontam para o crescimento da IL, já muito próximo dos objetivos traçados para estas legislativas, que passam por chegar aos 12 deputados.

Numa altura em que começou a chover e ao som de “Esteja sol ou chover a IL vai crescer”, o dirigente liberal insistiu na mensagem que foi repetindo nos últimos dias de que “é hora de mudar o país”.

“Vamos ser parte da solução, vamos ser parte da transformação que Portugal precisa”, disse.

Rui Rocha mostrou-se ainda convicto de que a partir de domingo o país vai ficar diferente porque o “caminho da mudança está aberto”.

Dizendo que a IL é o “partido do futuro”, afirmou precisar de todos os jovens, mas também dos pais e dos avós para “transformar definitivamente o país”.

“Agora é o momento de decidir se faz sentido dar o voto a quem não vai ser parte da solução ou se faz sentido reforçar quem está na solução, quem tem as soluções que transformam”, reafirmou.

Por isso, Rui Rocha desafiou os portugueses a olharem para as listas dos partidos e verem quem é capaz de ser protagonista da mudança que Portugal precisa.

“A IL é o único partido que pode reconciliar o país com o futuro, que pode reconciliar o país com as mulheres, que pode reconciliar o país com os jovens e que pode reconciliar o país com a prosperidade”, reiterou.

Mais de 10,8 milhões de portugueses são chamados a votar no domingo para eleger 230 deputados à Assembleia da República.

A estas eleições concorrem 18 forças políticas, 15 partidos e três coligações.

SVF // JPS

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS