Greve de trabalhadores da IP causa perturbações nos comboios a 02 e 04 de janeiro

A greve convocada por sindicatos de trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP) vai provocar “perturbações significativas” na circulação dos comboios, a nível nacional, nos dias 02 e 04 de janeiro de 2024, anunciou hoje a Comboios de Portugal (CP).

Greve de trabalhadores da IP causa perturbações nos comboios a 02 e 04 de janeiro

A greve poderá também afetar a circulação dos comboios nos dias 01, 03 e 05 de janeiro de 2024, esclarece a CP, numa nota publicada no ‘site’.

Nos dias de greve, estão garantidos serviços mínimos, com a previsão de circulação do Alfa Pendular e Intercidades, Regional, InterRegional e Internacional, Comboios Urbanos do Porto, Comboios Urbanos de Coimbra e Comboios Urbanos de Lisboa.

Todas as informações sobre os serviços mínimos garantidos dos comboios podem ser consultadas no ‘site’ da CP.

A CP refere ainda que, para os clientes que já adquiriram bilhetes para viajar nos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, a empresa de transporte ferroviário procede ao reembolso total do valor do bilhete ou à sua troca gratuita para outro comboio da mesma categoria e classe.

O reembolso ou a troca podem ser realizados na plataforma myCP na área “Os seus bilhetes” (para bilhetes adquiridos ‘online’ e na app CP) até 15 minutos antes da partida do comboio da estação de origem do cliente, ou em qualquer bilheteira.

Após este prazo, e até 10 dias após o término da greve, o reembolso poderá ser solicitado através do preenchimento do formulário de contacto ‘online’ na área “Reembolso por atraso ou supressão”, com a inclusão da digitalização do bilhete original, conclui a CP, na mesma nota.

LYFR // FPA

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS