Governo: Portugueses esperam segurança, estabilidade, unidade no essencial

Marcelo realçou que o mandato do novo Governo vai “praticamente coincidir” com o seu e também com os dos autarcas e que os portugueses esperam de todos “segurança, estabilidade, unidade.

Governo: Portugueses esperam segurança, estabilidade, unidade no essencial

O Presidente da República realçou hoje que o mandato do novo Governo vai “praticamente coincidir” com o seu e também com os dos autarcas e considerou que os portugueses esperam de todos “segurança, estabilidade, unidade no essencial”.

No seu discurso na cerimónia de posse do XXIIII Governo Constitucional, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa começou por falar da invasão russa da Ucrânia, iniciada em 24 de fevereiro, e alertou para o consequente aumento da “imprevisibilidade económica e financeira”.

Referindo-se depois ao “novo ciclo” político interno, questionou “o que é que os portugueses esperam” dos autarcas, do Governo e do Presidente da República e deu a resposta.

Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, “como em todos os tempos de guerra”, os portugueses esperam “segurança, estabilidade, unidade no essencial, concentração no decisivo, recusa de primazia de incertezas ou tensões secundárias”.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS