Governo aprova linha de crédito para obras em casas devolutas

O Governo anunciou hoje uma linha de crédito dirigida aos municípios, para que possam realizar obras em casas devolutas.

Governo aprova linha de crédito para obras em casas devolutas

A medida, que faz parte do Programa Mais Habitação, hoje aprovado num Conselho de Ministros exclusivamente dedicado ao tema da habitação, prevê 150 milhões de euros para financiar a linha de crédito aos municípios para realizarem “obras coercivas em casas devolutas e com baixas condições de habitabilidade”, anunciou o primeiro-ministro, António Costa.

Para ler também
Medidas sobre habitação deverão custar cerca de 900 milhões de euros
As medidas do Programa Mais Habitação vão custar cerca de 900 milhões de euros, que serão mobilizados através das verbas do Orçamento do Estado, estimou hoje o ministro das Finanças (… continue a ler aqui)

Este financiamento aos municípios pelo Estado não é novo, mas as autarquias recorrem “raramente” ao atual modelo em vigor, salientou. A realização de um Conselho de Ministros dedicado à habitação foi anunciada em janeiro pelo primeiro-ministro, numa entrevista à RTP, tendo o Governo assumido a habitação acessível como um dos maiores desafios da atualidade.

Impala Instagram


RELACIONADOS