GNR detém três alegados traficantes em Odemira e apreende heroína e haxixe

Três homens, entre os 22 e 36 anos, foram detidos pela GNR no concelho de Odemira (Beja) por suspeitas de tráfico de droga, tendo os militares apreendido 364 doses de heroína e duas de haxixe.

GNR detém três alegados traficantes em Odemira e apreende heroína e haxixe

Em comunicado divulgado hoje, a Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou que os suspeitos foram detidos na localidade de São Teotónio, naquele concelho alentejano, na terça-feira, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Odemira.

Os detidos já foram, entretanto, no Tribunal Judicial de Odemira, e dois deles ficaram em prisão preventiva, enquanto o outro saiu em liberdade, mas obrigado a apresentações trissemanais no posto territorial da área de residência, indicou a GNR.

No âmbito de uma investigação pelo crime de tráfico de estupefacientes que “durava há cerca de cinco meses”, os militares da Guarda apuraram que o suspeito visado na mesma “se dedicava à venda direta ao consumidor”.

Na terça-feira passada, as diligências policiais efetuadas incluíram a realização de três buscas a veículos e a execução de dois mandados, um de busca domiciliária e outro de detenção.

A GNR destacou que, além dos três homens detidos, apreendeu as 364 doses de heroína e as duas doses de haxixe, assim como 2.565 euros em numerário, 10 telemóveis, diversa documentação, três viaturas, duas balanças digitais de precisão e diverso material de acondicionamento e embalamento de produto estupefaciente.

A operação contou com o reforço Posto Territorial de São Teotónio, pertencente, tal como o NIC de Odemira, ao Comando Territorial de Beja da GNR.

RRL // MLS

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS