Ferro Rodrigues ausente da final da Taça de Portugal

Ferro Rodrigues vai estar ausente da final da Taça de Portugal em futebol, entre o Sporting e o Desportivo das Aves, diz fonte do seu gabinete.

Ferro Rodrigues ausente da final da Taça de Portugal

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, vai estar ausente da final da Taça de Portugal em futebol, entre o Sporting e o Desportivo das Aves, diz fonte do seu gabinete.

«Podemos confirmar a ausência. Tendo em contas as notícias e tudo o que aconteceu, [Ferro Rodrigues] pensa que o jogo não se devia realizar como se nada tivesse acontecido», diz fonte do gabinete do presidente da Assembleia da República.

O presidente da Assembleia da República, sócio do Sporting desde que nasceu, condenou na quarta-feira a «situação gravíssima» de violência no treino de futebol do clube e apelou a «medidas sérias» da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e do Governo.

Invasão a Alcochete: Nuno Torres ajudou na fuga de Alcochete e revela: «Fui lá para ajudar»

Ferro Rodrigues afirmou também que «não pode ficar impune quem deu passos» no sentido da existência de «ódio, fanatismo e corrupção» no desporto, acrescentando que o ocorrido «ofende o País», referindo-se à «perversidade autoritária e totalitária» de dirigentes desportivos e «alguma comunicação social fanática».

Sobre a realização da final da Taça de Portugal de futebol, marcada para domingo, no Estádio Nacional, Ferro Rodrigues adiantou na ocasião que não o chocaria que o jogo entre Sporting e Desportivo das Aves fosse realizado à porta fechada ou na Vila das Aves.

Bruno de Carvalho irá mover um processo contra Ferro Rodrigues, comentadores e jornalistas

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, anunciou depois que ia mover um processo contra presidente da Assembleia da República, comentadores e jornalistas por o terem «difamado e caluniado», após os atos de violência em Alcochete.

Na terça-feira, cerca de 50 pessoas, de cara tapada, alegadamente adeptos ‘leoninos’, invadiram a Academia de Alcochete e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, o treinador Jorge Jesus e outros membros da equipa técnica.

LEIA MAIS: Sporting está a treinar. Médico e jogadores mostram o momento [fotos]

A GNR anunciou que efetuou 23 detenções, apreendeu cinco viaturas e recolheu depoimentos de 36 pessoas, entre jogadores, equipa técnica, funcionários e vigilantes ao serviço do Sporting, na sequência da invasão à academia do clube, em Alcochete.

A equipa principal do Sporting cumpria o primeiro treino da semana, depois da derrota no terreno do Marítimo (1-2), que relegou a equipa para o terceiro lugar da I Liga, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal, marcada para domingo, diante do Desportivo das Aves, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Leia também a opinião de Nuno Farinha, jornalista

Nuno_Farinha

Mundial 2018: «A crise que a Seleção dispensava»

 

Impala Instagram


RELACIONADOS