Familiares dos reféns israelitas do Hamas pedem ajuda ao Governo dos EUA

Familiares dos reféns sequestrados pelo grupo islamita Hamas durante os ataques realizados em solo israelita protestaram hoje em frente à Embaixada dos Estados Unidos em Telavive, exigindo um “plano de segurança”.

Familiares dos reféns israelitas do Hamas pedem ajuda ao Governo dos EUA

A multidão pediu ao Presidente dos EUA, Joe Biden, para que exerça maior pressão sobre o Governo do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, para que seja possível um acordo com o Hamas que conduza à libertação segura dos reféns mantidos na Faixa de Gaza.

A manifestação ocorreu no âmbito da marcha de quatro dias realizada pelos familiares e amigos dos sequestrados, que começou em 28 de fevereiro no kibutz de Reim, onde ocorreram os ataques durante a celebração de um festival de música, em 07 de outubro.

“O Governo Biden está mais comprometido com a questão dos reféns do que o Governo israelita, razão pela qual as famílias, juntamente com outros ativistas, pediram ao único adulto responsável que os pressione para salvar as pessoas raptadas que permanecem sob o controlo do Hamas”, disse o movimento organizador da marcha, num comunicado.

Esse movimento acrescentou que “a única forma de conseguir o regresso dos reféns é através de um acordo responsável que restaure a segurança do país e de toda a região”, concluindo que a única forma de o fazer é com o apoio do Governo dos EUA.

RJP // APN

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS