Explosão mata pelo menos 14 pessoas no Paquistão a um dia das eleições

Pelo menos 14 pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas numa explosão na sede eleitoral de um candidato independente às eleições no Paquistão, um dia antes do escrutínio, revelaram as autoridades.

Explosão mata pelo menos 14 pessoas no Paquistão a um dia das eleições

O ataque aconteceu em Pashin, distrito da província do Baluchistão, disse Jan Achakzai, porta-voz do governo provincial.

Segundo o responsável, os feridos estão a ser transportados para um hospital próximo e a polícia informou que alguns estão em estado crítico.

Ninguém assumiu a responsabilidade pelo ataque, que ocorreu um dia antes da realização das eleições parlamentares no Paquistão.

O bombardeamento ocorreu apesar do destacamento de dezenas de milhares de forças policiais e paramilitares em todo o Paquistão para garantir a paz, após uma recente onda de ataques no país, especialmente na província do Baluchistão.

Esta província rica em gás, na fronteira do Afeganistão e do Irão, tem sido palco de uma insurreição levada a cabo por nacionalistas há mais de duas décadas.

Inicialmente, os nacionalistas reclamavam uma parte dos recursos da província, mas depois insurgiram-se pela independência.

Os talibãs paquistaneses e outros grupos militantes também têm uma forte presença na província.

SO //

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS