Ex-primeiro-ministro do Paquistão e a mulher condenados a sete anos de prisão

Um tribunal paquistanês condenou hoje o ex-primeiro-ministro Imran Khan e a sua mulher a sete anos de prisão pelo crime de fraude no casamento, disseram autoridades e um advogado de defesa.

Ex-primeiro-ministro do Paquistão e a mulher condenados a sete anos de prisão

A procuradoria paquistanesa afirmou que Khan e sua esposa, que casaram em 2018, teriam violado a lei que determina que uma mulher deve esperar pelo menos três meses antes de contrair matrimónio novamente.

Bushra Bibi, a mulher de Khan, já havia sido casada anteriormente. Este é o terceiro casamento do antigo primeiro-ministro paquistanês.

O advogado do casal, Intisar Panjutha, disse que o veredicto foi anunciado pelo juiz Qudrat Ullah um dia após o término do julgamento. Khan e a sua família insistem que o julgamento teve motivação política.

Esta foi a quarta condenação de Imran Khan desde 2022, quando foi deposto do poder, e as penas serão cumpridas em simultâneo.

Na quarta-feira, Khan e a mulher também foram condenados a 14 anos de prisão por corrupção.

Estas condenações acontecem antes das eleições parlamentares de 08 de fevereiro no Paquistão, nas quais Khan já havia sido impedido de concorrer devido às suas anteriores condenações por corrupção.

CSR // VM

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS