Eleições: Conselho Nacional do CDS-PP aprova por unanimidade coligação com PSD e PPM

O Conselho Nacional do CDS-PP aprovou por unanimidade a integração do partido na coligação Aliança Democrática (AD), com o PSD e PPM, para concorrer às eleições legislativas de março e europeias de junho.

Eleições: Conselho Nacional do CDS-PP aprova por unanimidade coligação com PSD e PPM

A informação foi transmitida à agência Lusa por fontes presentes na reunião do órgão máximo do partido entre congresso, que esteve reunido esta noite na sede nacional do CDS-PP, em Lisboa.

Os cerca de 150 conselheiros do CDS-PP votaram favoravelmente concorrer às próximas eleições legislativas e europeias em listas conjuntas com o PSD e o Partido Popular Monárquico (PPM) em todos os círculos eleitorais, bem como a denominação da coligação, a sigla e o símbolo.

O Conselho Nacional não deliberou, no entanto, sobre os pormenores desta aliança, mas deu acordo à proposta de mandatar o secretário-geral, Pedro Morais Soares, “para a negociação dos termos do acordo político”.

Antes do início da reunião, o presidente do CDS-PP tinha indicado que a candidatura em listas conjuntas foi também aprovada por unanimidade pela Comissão Política Nacional do partido.

PSD e CDS-PP anunciaram em 21 de dezembro do ano passado que irão concorrer coligados às eleições legislativas de março e às europeias de junho com uma coligação pré-eleitoral, que recupera o nome Aliança Democrática (a designação das primeiras coligações celebradas entre PSD e CDS-PP nos anos 80) e que vai incluir “personalidades independentes”.

Na quarta-feira, foi anunciado que também o PPM integrará esta coligação pré-eleitoral, já aprovada pelos órgãos deste partido.

Esta é a quarta vez que PSD e CDS-PP irão juntos a votos em legislativas.

Também o PSD aprovou hoje, em Braga, esta coligação.

 

FM // CC

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS