Desativação de bomba da II Guerra Mundial tira 60 mil pessoas de casa

As autoridades alemãs começaram as operações de preparação para a retirada, no domingo, de cerca de 60 mil pessoas do oeste de Frankfurt, cidade onde se procederá à desativação de uma grande bomba da Segunda Guerra Mundial.

Desativação de bomba da II Guerra Mundial tira 60 mil pessoas de casa

As autoridades alemãs começaram hoje as operações de preparação para a retirada, no domingo, de cerca de 60 mil pessoas do oeste de Frankfurt, cidade onde se procederá à desativação de uma grande bomba da Segunda Guerra Mundial.

De acordo com o relato da agência de notícias espanhola Efe, as equipas de proteção civil fizeram hoje a mudança de cerca de 100 doentes internados numa clínica e duas dezenas de bebés que estavam internados num hospital de Frankfurt afetado pela possível zona perigosa do desmantelamento da bomba, a maior da história moderna da Alemanha.

A bomba foi encontrada na terça-feira, durante os trabalhos de construção de um bairro em Westend, em Frankfurt. É uma mina aérea HC 4000, com 1,4 toneladas de explosivos.

Mais de 70 anos depois do fim da Segunda Guerra Mundial, continuam a ser descobertas todos os anos bombas, num total que ronda as duas mil toneladas de explosivos não deflagrados.

No princípio desta semana, por exemplo, a desativação de uma bomba em Berlim obrigou a encerrar durante várias horas o aeroporto de Tegel, forçando 20 voos a serem desviados para o futuro aeroporto internacional da capital alemã, o que permitiu aos passageiros experimentarem as novas instalações.

Leia também:

José Castelo Branco de luto
José Castelo Branco: Lembra-se do filho do conde? Guilherme cresceu e está a fazer sucesso!
A importância do sexo oral numa relação
Lembra-se da irmã de Fanny? Não vai acreditar como ela está agora!
Ricardo Pereira foi pai pela terceira vez!
Rui Rodrigues tatua Elizabete no corpo, mas ninguém percebeu
Georgina Rodríguez – Longe de Cristiano Ronaldo, diverte-se com as amigas em Ibiza

Impala Instagram


RELACIONADOS