Chefe do Exército demite cinco comandantes para não interferirem com averiguações sobre furto de Tancos

O chefe do Estado-Maior do Exército, Rovisco Duarte, anunciou que demitiu cinco comandantes de unidades do ramo para não interferirem com os processos de averiguações sobre o furto de material de guerra em Tancos.

Chefe do Exército demite cinco comandantes para não interferirem com averiguações sobre furto de Tancos

Lisboa, 01 jul (Lusa) – O chefe do Estado-Maior do Exército, Rovisco Duarte, anunciou hoje que demitiu cinco comandantes de unidades do ramo para não interferirem com os processos de averiguações sobre o furto de material de guerra em Tancos.

“Não quero que haja entraves às averiguações e decidi exonerar os cinco comandantes das unidades que de alguma forma estão relacionadas com estes processos”, anunciou Rovisco Duarte, em declarações à RTP.

Demissões em Tancos devem-se a uma “questão de clareza e para não interferirem com o processo de averiguações até se esclarecer”

Os militares exonerados são o comandante da Unidade de Apoio da Brigada de Reação Rápida, o comandante do Regimento de Infantaria 15, o comandante do Regimento de Paraquedistas, o comandante do Regimento de Engenharia 1 e o comandante da Unidade de Apoio de Material do Exército.

Rovisco Duarte disse que decidiu exonerar estes comandantes “por uma questão de clareza e para não interferirem com o processo de averiguações até se esclarecer”.

Luís Martins | WIN / com Lusa

Leia também:




Impala Instagram


RELACIONADOS