Costa manifesta pesar à comunidade ismaelita e não antecipa motivações “do ato criminoso”

O primeiro-ministro manifestou hoje pesar pelas duas vítimas mortais na sequência de um ataque ao Centro Ismaelita de Lisboa, elogiou a rápida intervenção da PSP e considerou prematuro antecipar motivações “deste ato criminoso”.

Costa manifesta pesar à comunidade ismaelita e não antecipa motivações

Duas pessoas morreram hoje de manhã no Centro Ismaelita em Lisboa após um ataque com uma arma branca e o suspeito foi detido, disse à agência Lusa fonte policial. A mesma fonte avançou que a situação está atualmente controlada.

Leia depois
Atentado no centro ismaelita em Lisboa faz 2 mortos [em atualização]
O Centro Ismaili, em Lisboa, foi atacado e há duas vítimas mortais. Suspeito foi baleado e está no Hospital São José (… continue a ler aqui)

Em declarações aos jornalistas, momentos antes de discursar nas Jornadas Parlamentares do PS, em Tomar, distrito de Santarém, António Costa expressou à comunidade ismaelita, às famílias das vítimas, a sua solidariedade e pesar.

“É obviamente prematuro fazer qualquer interpretação sobre as motivações deste ato deste ato criminoso”

“Quero registar a pronta intervenção da PSP, que permitiu a detenção do suspeito que está neste momento no Hospital de Santa Maria em Lisboa, recebendo cuidados médicos. É obviamente prematuro fazer qualquer interpretação sobre as motivações deste ato deste ato criminoso. Devemos aguardar que as autoridades procedam às necessárias investigações”, frisou o primeiro-ministro.

Impala Instagram


RELACIONADOS