Costa em Roma entre hoje e sábado para participar no congresso do PSE

O ex-secretário-geral do PS e atual primeiro-ministro, António Costa, vai participar no congresso do Partido Socialista Europeu (PSE), em Roma, entre hoje e sábado, em que o comissário Nicolas Schmit será indicado como candidato nas eleições europeias.

Costa em Roma entre hoje e sábado para participar no congresso do PSE

No congresso de Roma, além do objetivo de eleger o atual comissário europeu para os Assuntos Sociais, Nicolas Schmit, como candidato comum da família política socialista e social democrata às próximas eleições europeias, será também aprovado o manifesto eleitoral do PSE.

Segundo o PS, a intervenção de António Costa está prevista para sábado, após a abertura oficial do congresso.

Além da participação de António Costa, neste congresso estão previstas a intervenções de Stefan Löfven (presidente do PSE e ex-primeiro-ministro da Suécia), de Pedro Sánchez (líder do PSOE e presidente do Governo de Espanha), do chanceler alemão Olaf Scholz e da primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frediksen.

Da lista de oradores, o PS destaca ainda os discursos que serão proferidos pelo primeiro-ministro da Roménia, Marcel Ciolacu, da líder do Grupo Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu), e de Elly Schlein, líder do Partido Democrático de Itália.

 

PMF // ACL

 

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS