Centenas de polícias em protesto espontâneo e não autorizado junto ao Capitólio

Centenas de polícias estão concentrados hoje à noite no Capitólio, em Lisboa, onde vai decorrer o debate eleitoral entre os líderes do PS e do PSD, num protesto espontâneo que não estava autorizado.

Centenas de polícias em protesto espontâneo e não autorizado junto ao Capitólio

Vestidos de camisolas pretas e empunhando bandeiras de Portugal, os elementos da PSP e da GNR assobiam, batem palmas e gritam “polícias unidos jamais serão vencidos”, “vergonha”, “respeito” e “Portugal”, além de cantarem o hino nacional.

A comandante responsável pelo policiamento junto ao Capitólio disse à Lusa que a manifestação não estava autorizada e que os promotores vão ser identificados.

Os polícias dirigiram-se para o Capitólio após a concentração que juntou cerca de 3.000 elementos da PSP e da GNR na Praça do Comércio, junto ao Ministério da Administração Interna (MAI), num protesto organizado pela plataforma que congrega os sindicatos da PSP e associações da GNR.

O protesto junto ao Capitólio foi marcado nas redes sociais pelo ‘movimento inop’ e não tem a participação da plataforma, sendo também através daquelas redes que são lançadas todas as diretrizes que os polícias devem seguir.

Durante o percurso entre a Praça do Comercio e o Capitólio, junto à Avenida da Liberdade, os manifestantes percorreram a rua da Prata, Rossio e Avenida da Liberdade, onde o trânsito teve de ser interrompido, uma vez que esta manifestação foi espontânea.

Os polícias têm ainda alguns cartazes onde se pode ler: “Não sou extremistas”, “Polícias descontentes” e “Risco com alguma dignidade”.

Os elementos das forças de segurança tencionam ficar junto ao Capitólio até ao final do debate entre Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro.

CMP // FPA

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS