CDU reúne com empresários para desmistificar ideia de ser contra as empresas

A CDU abriu hoje o oitavo dia de campanha eleitoral com uma sessão com micro, pequenos e médios empresários para desmistificar a ideia de ser contra as empresas e para exigir uma alteração da política económica do país.

CDU reúne com empresários para desmistificar ideia de ser contra as empresas

Numa iniciativa diferente de todas aquelas que a Coligação Democrática Unitária (CDU, que junta PCP e PEV) já realizou neste período oficial de campanha, o secretário-geral do PCP ouviu os testemunhos de vários pequenos empresários – do vestuário à estética, passando pelos seguros ou ginásios — e acentuou a necessidade de apoiar a atividade destas pessoas em detrimento dos grandes grupos económicos.

“Esta é uma boa oportunidade para desmistificar de uma vez por todas uma ideia de que a CDU é contra o desenvolvimento e as empresas. Não só não somos contra, como achamos que é fundamental dinamizar a atividade económica. O problema é que temos um problema de fundo: uma política orientada para o apoio não à economia, mas ao 01% daqueles que desenvolvem atividade económica e que afasta 99% do tecido empresarial português”, disse.

Sublinhando que a política económica nacional “responde às necessidades dos grandes grupos económicos” e invocando como exemplo um apoio de 400 mil euros à Sonae para o aumento dos custos do salário mínimo, o líder comunista frisou que esses grupos “engolem e esmagam” os micro, pequenos e médios empresários (MPME).

“Quando exigimos salários, sabemos que é um esforço para os MPME. Mas é um investimento”, observou.

Acrescentou ainda que medidas como a fixação de preços em certas áreas e a redução do IVA na energia ou nas telecomunicações visam ajudar os empresários a enfrentar os custos de contexto da sua atividade.

“Os MPME são aliados do projeto da CDU. É preciso que estes 99% sejam discriminados positivamente e não o 01%. Esta é a grande diferença”.

JGO // SSS

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS