António Costa diz eleição de Centeno é o reconhecimento da credibilidade de Portugal

O primeiro-ministro considerou que a eleição de Centeno para presidente do Eurogrupo é o reconhecimento da «credibilidade» internacional de Portugal

António Costa diz eleição de Centeno é o reconhecimento da credibilidade de Portugal

O primeiro-ministro considerou que a eleição de Mário Centeno para presidente do Eurogrupo é o reconhecimento da “credibilidade” internacional de Portugal nos domínios económico-financeiro e demonstra a correção da linha política seguida pelo Governo.

António Costa falava aos jornalistas em Rabat, onde participa na 13.ª Cimeira Luso-Marroquina, depois de ter felicitado pessoalmente o seu ministro das Finanças, Mário Centeno, pela eleição para o cargo de presidente do Eurogrupo ao impor-se na segunda volta da votação realizada em Bruxelas.

“Desde Marrocos envio ao professor Mário Centeno um abraço pessoal de muita estima e consideração. Há três anos que trabalhamos em conjunto. Este é um momento importante para todos os portugueses, porque significa o reconhecimento da credibilidade internacional de Portugal, numa área tão sensível por onde passámos com tantos e tantos sacrifícios”, declarou António Costa.

De acordo com o primeiro-ministro, após esse período de pressão externa sobre Portugal, “está hoje [dia 5 de dezembro] definitivamente virada a página”.

“Hoje [dia 5 de dezembro] já não discutimos mais défices excessivos, já não discutimos mais sanções. Hoje podemos congratular-nos ao vermos o nosso ministro das Finanças ser eleito presidente do Eurogrupo”, defendeu o líder do executivo.

Outros artigos em destaque

Carrilho exalta-se em tribunal: «Quem bate é a mãe!»
seguranças privados
#1 Grande Reportagem | Seguranças privados: Das balas ao coração (vídeo)
Cristina Avides Moreira: rosto da dor no adeus a Zé Pedro
Líder dos Super Dragões partilha foto de árbitro espancado
Líder dos Super Dragões partilha foto de árbitro espancado
As 9 profissões em que os homens mais traem
Marco Costa deixa Carlos Sousa cortar-lhe o cabelo

Impala Instagram


RELACIONADOS