25 Abril: Quartel do Carmo aberto ao público de hoje a 12 de maio

O Quartel do Carmo, em Lisboa, está aberto ao público de hoje a 12 de maio, no âmbito do 113.º aniversário da GNR e das comemorações dos 50 anos da revolução de 25 de Abril de 1974.

25 Abril: Quartel do Carmo aberto ao público de hoje a 12 de maio

“Com entrada gratuita, a Guarda abre as portas do Quartel do Carmo ao público, de segunda-feira a sábado e feriados, com a possibilidade de visita a espaços icónicos do Quartel, ao Museu da Guarda, e acesso a uma exposição temporária intitulada “A GNR no 25 de Abril”, anunciou hoje a Guarda Nacional Republicana, em comunicado.

O Quartel do Carmo foi o local onde se refugiou no dia 25 de Abril de 1974 o então chefe do Governo do regime ditatorial, Marcello Caetano, e que no final do dia acabou por aceitar a rendição tornando vitorioso o golpe militar.

O museu estará aberto entre as 10:00 e as 18:00 horas.

Os restantes espaços, como os do corredor D. Nun’Álvares, o salão nobre, gabinetes do Comando e varanda sobre o Rossio estarão abertos ao público das 10:00 às 17:30.

Visitas guiadas para grupos, especialmente de escolas e coletividades, realizam-se no período 10:30 — 14:30, de segunda-feira a sexta-feira e com um número máximo de 25 pessoas e mínimo de 10, sujeitas a marcação prévia.

A abertura do quartel do Carmo é marcada pela inauguração da exposição temporária “A GNR no 25 de Abril”.

AH // ZO

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS