Pai e filho desaparecidos na Madeira foram encontrados

Os dois homens estão desaparecidos desde a tarde de quarta-feira. Caminhavam na zona do Seixal, entre o Porto Moniz e São Vicente, na Ilha da Madeira.

Pai e filho desaparecidos na Madeira foram encontrados

Os dois homens são de nacionalidade estrangeira e caminhavam na  zona do Seixal, entre o Porto Moniz e São Vicente, na Ilha da Madeira, quando se terão perdido. O alerta só foi dado na manhã desta quinta-feira, quando uma colega de trabalho do pai desaparecido estranhou a sua ausência.

O filho do cidadão estrangeiro que vive e trabalha na Madeira estaria de visita à ilha e os dois aproveitavam tempo juntos.

Agentes da PSP, elementos da Polícia Florestal e os Bombeiros da Calheta lideram as buscas.

12h11: Dois turistas, pai e filho de nacionalidade holandesa, estiveram desaparecidos nas serras da Madeira, mas já foram localizados pelos bombeiros, sendo que “estavam contactáveis”, disse fonte da Proteção Civil Regional.

“Os dois turistas, de nacionalidade holandesa, estavam contactáveis, sendo que o serviço regional já os localizou”, disse fonte da estrutura regional.

O alerta foi dado à Proteção Civil pelos Bombeiros da Calheta às 08h02 minutos, depois de uma familiar ter avisado para o desaparecimento.

“Estarão na zona da Encumeada (entre os concelhos de São Vicente e Porto Moniz) e já foram enviadas equipas de resgaste para os orientar no caminho de volta”, disse a mesma fonte.

De acordo com a Proteção Civil, “ter-se-ão desviado do caminho, entrado em trilhos, acabando por se perderem na serra”.

LEIA MAIS: Turista alemão morreu após queda numa levada na Madeira

Impala Instagram


RELACIONADOS