Câmara filma pai a despejar filha recém-nascida no lixo (+18)

Câmara de vigilância de uma rua pouco frequentada registou imagens de um pai a despejar filha recém-nascida no lixo. Bebé foi entregue a um orfanato, onde aguarda adoção.

Câmara de vigilância de uma rua pouco frequentada registou imagens de um pai a despejar filha recém-nascida no lixo. O caso, que ocorreu na cidade chinesa de Xuanwei, tem feito manchetes nos últimos dias.

Lai Mouwen, a mãe da bebé, e Li Moufeng, o pai, mantiveram a gravidez em segredo durante oito meses. A mulher não teve acompanhamento pré-natal, acabando por dar à luz prematuramente.

LEIA MAIS: Mulher encontrou menina bebé no lixo – 3 anos depois, a criança parece outra

Duas horas depois de dar à luz, Li Moufeng deixou a mulher em casa, embrulhou a bebé e despejou-a num contentor de lixo. Às autoridades, disse saber que «a menina ainda não estava morta», mas que «estava roxa e ia acabar por morrer».

«Não tive tempo de a levar ao hospital porque nasceu muito depressa. Tinha cara de doente e uma cor roxa. Não ia sobreviver», desculpou-se. Contudo, Miao, moradora na zona onde ocorreu o crime, viu «movimentos dentro de um saco de lixo».

Depois de apanhado a despejar filha, o pai e a mulher fugiram da cidade, com receio dos populares

«Pensei que era um animal, mas ainda assim abri o saco e vi que era uma bebé, ainda com o cordão umbilical. Embrulhei-a numa manta e chamei uma ambulância», relatou Miao.

«Fiquei chocada e não parava de chorar com tamanha maldade com um ser indefeso», revelou a idosa, a quem agora chamam ‘Anjo da Guarda’.

LEIA MAIS: História da bebé abandonada no lixo que estava a ser comida por formigas tem final feliz

A menina foi encaminhada para o hospital, onde ficou internada em observações, mas já teve alta. Foi entregue a um orfanato, onde aguarda por adoção.

Os pais foram acusados de negligência grave, abandono de menor e omissão de auxílio. Vão aguardar o julgamento em liberdade. O casal foi ameaçado por populares, acabando por fugir da cidade.

Impala Instagram


RELACIONADOS