Por falar em Óscares, sabia que há um cinema abandonado no meio do deserto?

Nenhum filme, nem sequer um candidato aos Óscares, foi projetado aqui, mas a verdade é que há um um cinema abandonado em pleno deserto. Foi descoberto por um fotógrafo e as imagens são incríveis.

Durante uma viagem ao Egito, o fotógrafo Kaupo Kikkas produziu imagens incríveis que retratam uma sala de cinema. O recinto, ao ar livre, fica na Península de Sinai, no sopé de uma montanha desértica. O local está cheio de cadeiras diante de uma tela semelhante uma vela de navio.

O cinema a céu aberto em pleno deserto não é uma construção antiga

De acordo com o próprio fotógrafo, como podemos ler no seu site, o cinema a céu aberto em pleno deserto não é uma construção antiga e o responsável por este insólito é um francês com grandes planos para o local. Os assentos e um gerador foram transportados do Cairo.

Aqui nunca passaram filmes, nem sequer os candidatos aos Óscares

Os planos do francês falharam porque os habitantes das regiões circundantes não gostaram da ideia e resolveram sabotar o gerador. Por isso, nesta sala a céu aberto nunca foi foi projetado um filme e o cinema não passa de uma reunião de cadeiras perdidas no meio do deserto…

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS