Surto de encefalite mata mais de 150 crianças na Índia

Mais de 150 crianças morreram devido a uma epidemia de encefalite, no estado de Bihar, região no norte da Índia, anunciaram hoje as autoridades locais num novo balanço.

Surto de encefalite mata mais de 150 crianças na Índia

Mais de 150 crianças morreram devido a uma epidemia de encefalite, no estado de Bihar, região no norte da Índia, anunciaram hoje as autoridades locais num novo balanço. Segundo fontes oficias, o surto já causou a morte de crianças nos distritos de Bihar, com 131 a morrerem em dois hospitais de Muzaffarpur, o epicentro da epidemia.

Segundo as autoridades, há mais de 700 casos detetados desde que foi declarado o surto, a 1 de junho.

Devido ao agravamento da situação, o Supremo Tribunal indiano ordenou que o Governo lhe comunicasse as medidas para o combate da epidemia na região, que é assolada por altas temperaturas.

As vítimas apresentam vários sintomas como febre alta, convulsões e vómitos, e na maioria dos casos a falta de tratamento imediata revela-se fatal.

O responsável administrativo de Muzaffarpur iniciou uma investigação sobre uma possível negligência por parte das autoridades de saúde. Em Nova Deli, o Supremo Tribunal ordenou que o governo da região de Bihar faça um relatório sobre “as condições de higiene, sanitárias, nutricionais e das infraestruturas médicas”, tal como foi indicado à agência Press Trust.

Os representantes legais do estado de Bihar indicaram ao Supremo Tribunal que a crise está agora sob controlo. Na última década, 1.350 crianças morreram vítimas desta doença em Bihar.

LEIA MAIS

Piolho do pombo leva a encerramento unidade coronária do hospital de Faro

Padre utiliza fumigador para lançar água benta aos paroquianos [vídeo]

Previsão do tempo para segunda-feira, 24 de junho

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS