Novo foco de infeção de covid-19 em fábricas de carne no Montijo

Três fábricas de carne no Montijo têm 40 trabalhadores infetados com o novo coronavírus. Sindicato dos trabalhadores acusa uma empresa de impedir testes.

Novo foco de infeção de covid-19 em fábricas de carne no Montijo

Três fábricas de transformação de carne no Montijo têm 40 trabalhadores infetados com Covid-19. Estes funcionários nunca deixaram de laborar durante o estado de emergência para as empresas conseguirem abastecer os supermercados. A maioria trabalha na Raporal. Os testes foram feitos no final da semana passada, depois de na quarta-feira, 6 de maio, terem sido confirmados os primeiros quatro casos. Este é o segundo surto neste setor, depois de a Avipronto, na Azambuja, ter confirmado 104 trabalhadores infetados com o novo coronavírus.

LEIA DEPOIS
Três jogadores do Vitória de Guimarães infetados com covid-19

O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB) referiu este sábado à Lusa que deviam ter sido tomadas medidas para proteger os trabalhadores da indústria da carne, equivalentes às que foram tomadas para os enfermeiros, médicos, entre outros profissionais. Acusa ainda a Raporal de dificultar o acesso dos colaboradores ao SNS e impedir a realização de testes.

Em declarações à SIC Notícias, Rui Matias, do SINTAB, refere que os trabalhadores fizeram mais do que 8h00 diárias e trabalham muito próximos uns dos outros. A empresa enviou um comunicado no qual menciona que estão a ser «rigorosamente aplicadas» as medidas de prevenção indicadas pelas autoridades de saúde.

As empresas continuam a trabalhar, os funcionários infetados estão em isolamento.

LEIA MAIS
Buscas para encontrar Valentina prosseguem em Peniche
Meteorologia: Previsão do tempo para domingo, 10 de maio

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS