No regresso ao escritório pode contar com estas 6 empresas que entregam almoço em Lisboa

Se antes o delivery já era uma escolha para muitos, a pandemia convenceu os que ainda faltavam a aderir à tendência. 2020 e 2021 foram anos em que empresas como a Uber Eats, a Bolt ou a Glovo, deram o salto através do papel relevante que desempenharam nas nossas vidas coletivas.

No regresso ao escritório pode contar com estas 6 empresas que entregam almoço em Lisboa

Depois de mais um de ano em teletrabalho ou em situação híbrida – entre o teletrabalho e o escritório – devido à pandemia da COVID-19, milhões de funcionários de empresas localizadas um pouco por todo o mundo foram regressando ao escritório nos últimos meses.

O regresso (da comida) ao escritório

Portugal não foi exceção e agora que os números da doença parecem ter estabilizado positivamente no nosso país, muitas empresas e os seus funcionários regressaram ao normal – ou ao novo normal, como se tem sublinhado.

Esse novo normal traz um ingrediente conhecido, mas que ganhou redobrada importância no pós-pandemia: as entregas de comida, em particular as entregas de almoço.

Se antes o delivery já era uma escolha para muitos, a pandemia convenceu os que ainda faltavam a aderir à tendência. 2020 e 2021 foram anos em que empresas como a Uber Eats, a Bolt ou a Glovo, deram o salto através do papel relevante que desempenharam nas nossas vidas coletivas.

Sem mais delongas, conheça 6 empresas que entregam almoço em Lisboa.

6 empresas de entrega de comida em Lisboa

Paladares da Avó

Os Paladares da Avó, para além de um nome que remete imediatamente para um imaginário de boa comida – e ao qual faz jus – tem uma oferta variada e dois tipos de menu: um completo (sopa + meia dose + sobremesa) e um económico (meia-dose + sobremesa).

As marmitas do Paladares da Avó podem ser aquecidas no micro-ondas, o que é perfeito para alguém que trabalha num escritório. Convém sublinhar o horário: as marmitas dos Paladares da Avó são entregues das 8:30 até às 14 horas.

Uber Eats

A Uber Eats é o mais conhecido serviço de entrega de comida do mundo. Tem uma excelente seleção de restaurantes e um tempo de entrega notável.

Para além disso, tem como grande vantagem o percurso do estafeta que faz a entrega poder ser acompanhado em tempo real.

Apesar de todas as vantagens da Uber Eats, sabemos também – muitos de nós por experiência própria – que uma das grandes dificuldades deste produto/serviço é que caso algo corra menos bem na entrega é muito difícil o cliente conseguir contactar o serviço de apoio ao cliente da empresa.

A título de curiosidade, o site de últimas noticias de Lifestyle e Cultura – Echoboomer, apresenta um artigo com a explicação detalhada de como conseguir entrar em contacto com o apoio ao cliente Uber Eats.

Outra mailto:https://echoboomer.pt/a-uber-eats-tedas vantagens da Uber Eats – adensada pelo contexto de pandemia – é poder-se escolher entrega à porta ou entrega em mãos.

Volup

A Volup é uma aplicação de entrega de comida desenhada a pensar num segmento mais “premium”. Tem como parceiros restaurantes distintos e distingue-se também no serviço que propõe aos seus clientes.

Isso nota-se, por exemplo, nos detalhes: a mochila que transporta a comida da empresa foi produzida por uma empresa portuguesa dedicada ao fabrico de materiais isotérmicos para camiões de refrigeração.

Os navigators (estafetas) da Volup recebem formação específica para um serviço especial. As entregas são maioritariamente feitas de carro.

Bolt Food

A Bolt é uma plataforma de mobilidade lançada no nosso país no outono de 2020. Possibilita a encomenda de comida a partir da aplicação desenhada para o efeito e disponível para Android e iOS.

Um registo que é mais fácil caso já se seja cliente da empresa nas outras plataformas da mesma. Há mais de 200 restaurantes disponíveis nesta aplicação. Uma opção a ter em conta quando se fala em entregas de almoço em Lisboa.

EatTasty

Esta empresa começou por se dedicar à entrega de refeições prontas nas empresas. Desde o início da pandemia, adaptou-se e passou a entregar também a particulares. Funciona como uma cantina com seis opções para cada horário disponível. As encomendas podem ser feitas através do website ou da aplicação.

Fitfood

A Fitfood Portugal ajuda na preparação dos ingredientes certos para a sua alimentação diária, tendo por base uma proposta de comida saudável pensada no bem-estar e nos objetivos dos clientes.

Tem um menu base que fornece as proteínas, os hidratos e as leguminosas. A partir da utilização destes alimentos, pode-se então criar uma ementa com as opções mais saudáveis para cada pessoa.

A empresa tem especialistas em nutrição e desporto na sua equipa, pelo que pode trabalhar de perto com o plano alimentar de cada cliente. Na Fitfood trabalha-se à base de packs de refeições – que são todas entregues de uma só vez.

Impala Instagram


RELACIONADOS