Neymar recebe meio milhão por mês só para acenar aos adeptos e ser “cortês”

Revelados novos detalhes do contrato de Neymar com o PSG. Jogador recebe “bónus ético” de 541,680 mil euros brutos por mês para ser “cortês, amável e estar disponível para os adeptos”.

Neymar recebe meio milhão por mês só para acenar aos adeptos e ser “cortês”. Depois de ter revelado os valores gastos pelo PSG para levar Neymar do Barcelona, o  jornal El Mundo continua a publicar pormenores do contrato do jogador brasileiro, que custou aos parisienses cerca de 500 milhões de euros.

O jornal espanhol dá agora conta de uma cláusula referente a um «bónus ético»: Neymar recebe por mês 541.680 euros brutos para ser «cortês, pontual, amável e estar à disposição dos adeptos». Mas, por outro lado, não pode criticar publicamente aspetos táticos do PSG ou criticar negativamente o clube.

Contas feitas, Neymar encaixa um total de 6.500.160 de euros brutos anuais para ser simpático para com os adeptos do clube, como por exemplo acenar antes e depois de cada jogo.

Neymar custou ao PSG… quase 490 milhões de euros

O diário espanhol El Mundo revelou, neste sábado, quanto teve o PSG de pagar para tirar Neymar ao Barcelona, em 2017. De acordo com os documentos a que este meio de comunicação teve acesso, a operação custou ao clube parisiense 489.228.117 milhões de euros.

O contrato, datado de 3 de agosto de 2017, previa um salário bruto anual de 43.334.400 milhões de euros por cinco temporadas. Além disso, foi adicionado um sexto pelo qual recebeu a quantia de 50.556.117 milhões de euros se continuasse no clube, a título de bónus. Todos estes valores somados, a par da cláusula de rescisão de 222 milhões de euros, elevou a operação a quase 490 milhões de euros.

O acordo também previa a renovação automática, uma vez decorrido o prazo do contrato, por mais uma temporada, até 30 de junho de 2023. Claro, sempre deixando essa possibilidade ao desejo do jogador.

O diário El Mundo acrescenta que a renovação do jogador até 2025 foi encerrada em condições económicas semelhantes às do contrato anterior, com o jogador a transferir todos os seus direitos de imagem para o PSG.

Fotos: reprodução Instagram Neymar

VEJA AGORA
Pianista Maria João Pires internada após queda em Riga
Pianista Maria João Pires internada após queda em Riga
A pianista portuguesa Maria João Pires, de 77 anos, foi internada depois de ter sofrido este domingo uma queda grave (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS