Mike11, o português que está a conquistar o Mundo com a guitarra portuguesa

O jovem lisboeta está a fazer furor nos EUA com a guitarra portuguesa, tendo já trabalhado com grandes nomes de renome internacional

Mike11 (Mike Eleven) tem apenas 20 anos e nasceu e foi criado em Lisboa. O jovem português tem-se tornado um fenómeno no que à música diz respeito, por cá, e no estrangeiro.

Desde os 10 anos que viu na música o caminho a seguir, mais propriamente o fado e a guitarra portuguesa, mas só aos 15, depois de muitos anos de treino e aperfeiçoamente da sua arte, Mike11 decidiu arriscar e atuar em algumas das mais conhecidas casas de Fado em Lisboa.

Em 2012, ainda na adolescência, o seu talento foi homenageado com o Prémio Revelação dos Prémios Amália Rodrigues. Mike11 é hoje reconhecido e considerado um dos melhores da nova geração de guitarristas do início do século XXI.

Mas se o fado é a sua arte, o desafio para o jovem português foi adaptá-lo a outros géneros musicais de que também gostava. Falamos do R&B e o Hip-Hop.

 

A conquistar cada vez mais o mercado musical lá fora, Mike11 tem seduzido com a sonoridade da guitarra portuguesa.

O single de estreia do artista chama-se “My Tata” e baseia-se na série da Netflix, «Narcos», que conta a históra do narcotraficante Pablo Escobar e onde a sua personagem chama à mulher, Maria Victoria Henao, de “Tata”. A música conta com a colaboração do cantor norte-americano Jeremith e do produtor Scott Storch. O lançamento do videoclipe do jovem português foi destaque em Times Square, uma das mais famosas avenidas de Nova Iorque.

Veja o vídeo:

O produtor Scott Storch, responsável por êxitos de artistas conhecidos como Beyoncé, 50 Cent ou Chris Brown, tece vários elogios ao guitarrista português, como é possível ler na página oficial do jovem. «Fiquei muito feliz por poder trabalhar com o Mike11 assim que vi o seu enorme talento. Sem dúvida que esta música será um sucesso internacional», afirma.

Quem também se sente orgulhoso do trabalho desenvolvido com o artista é o músico de R&B, Jeremith que afirma:
«Nós fizemos mais músicas incríveis, ele é verdadeiramente bom. Se gosta de Carlos Santana, então vai adorar Mike11», pode ler-se em comunicado de imprensa.

 

Neste momento, Mike11 está a preparar os próximos temas, que farão parte do álbum de estreia do artista e que contarão com mais colaborações internacionais de renome.

O lançamento do primeiro álbum está previsto para o final deste ano.

 

Fotos: Reprodução Instagram

 

Impala Instagram


RELACIONADOS