McCann continuam guerra contra Gonçalo Amaral

Kate e Gerry McCann revelam, em entrevista à BBC, que vão recorrer aos tribunais europeus contra Gonçalo Amaral. O ex-inspetor da Polícia Judiciária foi ilibado de pagar uma indemnização aos pais de Maddie McCann.

McCann continuam guerra contra Gonçalo Amaral

A três dias de se assinalar uma década do desaparecimento de Madeleine McCann, Kate e Gerry revelam, em entrevista à BBC, que vão recorrer da sentença que ilibou o ex-inspetor da Polícia Judiciária Gonçalo Amaral de pagar 500 mil euros por danos causados na sequência da publicação do livro Maddie: A Verdade da Mentira.

10 years without Madeleine

"Hope is still there."Madeleine McCann's parents mark 10 years since their daughter went missing. bbc.in/2px5wP4

Publié par BBC News sur dimanche 30 avril 2017

 

“Vamos recorrer. Ainda não entregámos o recurso, mas vamos para os tribunais europeus”, Gerry McCann à BBC, na única entrevista que o casal concedeu a propósito dos 10 anos do desaparecimento da filha. Recorde-se que, em janeiro passado, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a decisão da Relação em revogar o pagamento de uma indemnização de 500 mil euros por Gonçalo Amaral aos McCann, por danos causados com a publicação do livro Maddie: A Verdade da Mentira.

O livro, escrito pelo ex-inspetor da Polícia Judiciária, insinuava um possível envolvimento de Kate e Gerry McCann na morta acidental de Maddie. A obra, de acordo com o casal, terá prejudicado as buscas pela filha.

Kate ainda compra presentes para Maddie

“Todos os dias são dias sem a Maddie. E esse número, 10, torna a data ainda mais marcante, porque nos lembra que já passou muito tempo”, explicou Kate McCann à BBC. “O dia em que ela desapareceu os os aniversários são, de longe, os mais difíceis”, acrescentou Gerry.

A mãe da criança desaparecida a 3 de maio na praia da Luz, Lagos, revelou ainda que continua a comprar presentes de aniversário e de Natal para Madeleine. “Como não o fazer? Ela será sempre a nossa filha!”, afirmou Kate.

O casal britânico continua a acreditar que existem pistas credíveis da investigação ainda em curso e reafirmou a esperança de encontrar Madeleine. “Nenhum pai desiste do seu filho a não ser que tenha certeza que ele está morto. E nós não temos nenhuma prova que isso tenha acontecido”.

 

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS