Mata patrão à facada durante roubo para tentar pagar dívidas

Cristina Azevedo estava afogada em dívidas que ultrapassavam os 50 mil euros.

Mata patrão à facada durante roubo para tentar pagar dívidas

Uma mulher de 48 anos matou à facada o patrão durante um roubo. De acordo com o Correio da Manhã, Cristina Azevedo estava afogada em dívidas que ultrapassavam os 50 mil euros. A mulher sabia que Joaquim Costa, de 49 anos, um empresário de Vila Nova da Famalicão, que costumava dar-lhe trabalho, guardava grandes quantias de dinheiro em casa e planeou um assalto que não correu conforme o esperado. A 23 de julho de 2020, Cristina matou Joaquim com oito facadas.

Apoderou-se depois de oito mil euros do cofre da casa da vítima. Foi detida pela PJ de Braga nove meses depois do crime e vai ser agora julgada por homicídio qualificado, furto qualificado e posse de arma proibida.

Cristina arquitetou o crime uma semana antes. Começou a rondar a habitação pelo menos duas vezes e, na noite do crime, levou consigo uma faca com cerca de 30 centímetros, luvas, gorro e lixívia. Chegou à casa de Joaquim pelas 01h00, trepou o muro e entrou por uma janela que estava aberta. Encontrou o homem a dormir na sala e desferiu-lhe 8 facadas na zona o tórax e do abdómen. O empresário acordou e tentou defender-se, mas acabou por desfalecer. Depois de matar Joaquim, Cristina revolveu a casa toda até que encontrou o cofre e se apoderou do dinheiro.

LEIA DEPOIS

Advogada ganha milhares com rede de tráfico de imigrantes ilegais

Impala Instagram


RELACIONADOS