Mãe do bebé espancado em Vila Franca de Xira: «Preferia que ele o tivesse feito em mim»

Foi o pai da criança quem partilhou o caso no Facebook, mostrando fotografias do menino no hospital, com a cara pisada. O caso deu-se em vila Franca de Xira

Mãe do bebé espancado em Vila Franca de Xira: «Preferia que ele o tivesse feito em mim»

Um bebé de ano e meio foi, agredido pelo padrasto este domingo, dia 16.  A mãe foi trabalhar e deixou o menino com o companheiro em casa, em Vila Franca de Xira. Horas depois, pelas 21h50,  enviou uma mensagem à companheira, com quem mantinha uma relação recente, e falou-lhe sobre as marcas.

O padrasto, de 33 anos,  terá justificado as marcas com uma queda e batida no gradeamento da cama. A onda de revolta está instalada nas redes sociais e à porta do tribunal de Vila Franca de Xira, onde João Marques foi ouvido, as famílias querem fazer justiça.

Ao Você na TV e ainda ontem, antes de João Marques ser preso, Carla disse ter deixado o bebé a dormir. «Não o levei comigo porque já está frio. Estava a dormir, não ia dar trabalho, até já tinha bebido o leite», contou a mãe, que foi trabalhar e deixou o menino com o padrasto.

«Quando ele me mandou mensagem a dizer que ele tinha batido com a cara achei que não fosse nada», disse.

Carla diz que quando viu o filho, notou de imediato as «marcas dos dedos na cara».

Dirigiu-se ao hospital de Vila Franca de Xira e de lá já não a deixaram sair.  A mãe, foi retida no hospital uma vez que, àquela hora, também ela era suspeita. Informaram o Ministério Público que, em seguida, encaminhou o caso para a PSP.

Foi a colega de casa da mãe do menino, com o auxílio de familiares que expulsou João Marques daquela casa.

Na mesma entrevista, nega que alguma vez o suspeito tivesse sido agressivo e reitera que este já antes tinha ficado a tomar conta dos seus filhos mais velhos.

 

«Preferia que ele o tivesse feito em mim e não ao meu filho», declarou a mãe.

O menino de 17 meses, Acácio, terá de comparecer no hospital novamente dia 10 de outubro e os pais devem manter-se vigilantes ao seu estado de saúde.

Acompanhe em permanência aqui: Padrasto que espancou bebé em Vila Franca de Xira já foi detido e está a ser ouvido em tribunal

Impala Instagram


RELACIONADOS