Keechant Sewell é a primeira mulher a liderar a polícia de Nova Iorque

O presidente da Câmara de Nova Iorque nomeou Keechant Sewell para o cargo, que se torna, assim, na primeira mulher a comandar a polícia de Nova Iorque nos seus 176 anos de história.

Keechant Sewell é a primeira mulher a liderar a polícia de Nova Iorque

Keechant Sewell será a primeira mulher a liderar a polícia de Nova Iorque nos seus 176 anos de história e a terceira pessoa negra a ocupar o cargo. O novo presidente da câmara da cidade, o democrata Eric Adams, nomeou Sewell para comandar aquela que é a maior força policial dos Estados Unidos, quebrando, assim, barreiras num dos cargos mais importantes e poderosos dentro da sua administração. Eric Adams, também ex-capitão da polícia de Nova Iorque, divulgou a escolha nesta quarta-feira, 15 de dezembro, durante uma conferência de imprensa em Queens. “É a mulher certa para o trabalho”, salientou o autarca. “Carregou consigo uma marreta ao longo da carreira e esmagou todos os telhados de vidro colocados no seu caminho. Hoje [quarta-feira], destruiu o último de que precisamos na cidade de Nova Iorque”, acrescentou. Para o novo “Mayor” da cidade norte-americana, Sewell destaca-se pela sua “inteligência emocional”, descrevendo-a como “calma, controlada e confiante”.

Keechant Sewell, de 49 anos, atualmente chefe dos detetives da polícia do condado de Nassau, no Estado de Nova Iorque, substitui Dermot Shea, que se reformou da NYPD [polícia de Nova Iorque] após 30 anos. Quer a nova chefe da polícia, quer o novo presidente da Câmara iniciam funções em 1 de janeiro de 2022. Como missão, Keechant Sewell procurará manter os níveis de criminalidade baixos, depois de anos em que atingiram níveis históricos. As últimas pessoas de cor negra a comandarem o NYPD foram Benjamin Ward e Lee Brown, que serviram nas décadas de 1980 e 1990.

LEIA AGORA
Casal adolescente desaparecido após viagem de comboio a Nova Iorque

Foto: D.R.

Impala Instagram


RELACIONADOS