Jovem que recebeu seis doses da Pfizer em pânico: «Dói-me tudo»

Virginia foi vacinada com um frasco inteiro da vacina da Pfizer/BioNTech em que cada um que contém seis doses. O erro deu-se quando uma enfermeira em vez de administrar apenas uma dose da vacina, injetou todo o conteúdo do frasco.

Jovem que recebeu seis doses da Pfizer em pânico: «Dói-me tudo»

Virgínia, a estudante italiana de 23 anos que recebeu seis doses da vacina da Pfizer assume ter medo das consequências que o excesso de doses possa ter futuramente.

“Estou com medo, dói-me tudo“, revelou a jovem ao jornal Corriere della Sera. A jovem, que é formada em psicologia clínica, explica que rapidamente percebeu que algo não estava bem mal se deu a inoculação. “A enfermeira estava bastante agitada e assustada. Ela conversou com o médico e depois convidaram-me a sair por um momento. Aí explicaram-me tudo e disseram que me iriam manter em observação por 24 horas”, adianta.

Apesar de tudo, garante que não vai apresentar queixa contra o hospital por entender que não houve qualquer tipo de intenção ou malícia no ato. “Vi nos olhos da enfermeira”, revela. “Internaram-me num único quarto com uma psicóloga que me ajudou muito. E o acompanhamento começou. Deram-me um remédio, acho que era Paracetamol. Então vieram as primeiras reações. Nada grave, felizmente, dor de cabeça, cansaço, alguns calafrios“, assume.

Passado o primeiro choque, e após 24 horas da inoculação, Virgínia diz estar cansada e ‘stressada’. “Estou com medo, dói-me tudo. Tenho fortes dores no local da injeção, todo o braço dói e obviamente estou com medo. Agora temos que ver o que vai acontecer. Não existe literatura. Não farei nenhuma acusação criminal, mas é óbvio que, se eu tiver consequências graves no futuro, alguém terá de responder no tribunal civil. A minha tolerância vale apenas para a enfermeira ou para quem se enganou por ela, não pela estrutura que, em todo o caso, nunca pode permitir certas desventuras”, sublinhou.

Italiana ‘levou’ com frasco inteiro

A italiana foi vacinada com um frasco inteiro da vacina da Pfizer/BioNTech em que cada um que contém seis doses. O erro deu-se quando uma enfermeira em vez de administrar apenas uma dose da vacina, injetou todo o conteúdo do frasco.

Ao perceber o erro, os enfermeiros responsáveis pela vacinação avisaram a jovem, que foi ao departamento de Urgências em Massa, na região da Toscana, onde permaneceu em observação durante 24 horas e recebeu alta nesta segunda-feira. A jovem não registou “nenhum efeito colateral“, mas vai continuar a ser acompanhada pelos médicos para que façam registo dos efeitos das seis doses no seu sistema imunológico.

LEIA AINDA
Covid-19: Infeção fúngica mortal encontrada em doentes recuperados
Covid-19: Infeção fúngica mortal encontrada em doentes recuperados
A mucormicose decorre dos tratamentos a que os pacientes hospitalizados em cuidados intensivos são sujeitos e pode causar desfigurações faciais. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS