Jovem de 16 anos morre ao cair de falésia em Lagos

Um jovem, com 16 anos, morreu após cair de uma falésia de mais de 100 metros de altura, em Lagos

Jovem de 16 anos morre ao cair de falésia em Lagos

Um jovem, com 16 anos, morreu na passada terça-feira, dia 29 de maio, após cair de uma falésia de mais de 100 metros de altura, em Lagos, disse à Lusa fonte da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

O caso ocorreu numa zona conhecida como ‘Rocha Negra’, entre a Praia de Porto de Mós e a Praia da Luz, em Lagos.

O alerta foi recebido no Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa, pelas 19:00, através de uma jovem que se encontrava no local com o rapaz, de nacionalidade portuguesa, que acabou por cair.

“O jovem adolescente estava no local acompanhado por uma jovem. Foram de imediato mobilizados para o local elementos da Polícia Marítima, do Instituto de Socorros a Náufragos, dos Bombeiros Voluntários de Lagos e do INEM que localizaram a vítima já sem vida”, disse à agência Lusa o comandante Fernando Fonseca, porta-voz da AMN.

O resgate do corpo foi efetuado por via marítima, cerca das 22:00, com recurso a uma embarcação da estação salva-vidas de Ferragudo, devido às difíceis condições de acesso ao local.

VEJA AINDA: Professor viola e filma aluna durante aulas de apoio

“Estão a ser efetuadas as diligências e vai ser ouvida a jovem, que é a testemunha do que terá acontecido. Não existem indícios de crime, mas a Polícia Marítima está a investigar a ocorrência”, salientou.

O capitão do porto de Lagos coordenou a ação no local.

Impala Instagram


RELACIONADOS