Jovem de 17 anos mata o filho de seis semanas durante ataque de raiva

Doulton Philips mordeu o nariz do filho e fracturou-lhe o crânio durante um ataque de raiva. Foi condenado a prisão perpétua no Reino Unido

Jovem de 17 anos mata o filho de seis semanas durante ataque de raiva

Doulton Phillips, de 17 anos, assassinou brutalmente o filho, Reggie, de seis semanas. A mãe da criança, de 19 anos, não chamou ajuda para proteger o companheiro. Foram ambos condenados.

Phillips — à data do crime com 16 anos — estava sob o efeito de Ecstasy e a companheira tinha ingerido álcool numa festa organizada por um vizinho antes de Reggie ser assassinado pelo pai.

O bebé morreu com fracturas fatais. O pai mordeu-lhe o nariz e fraturou-lhe o crânio e as costelas, partiu-lhe uma perna e ainda provocou vários hematomas.

LEIA MAIS: Pai adormece com o filho no sofá e acorda com ele morto nos braços

Doulton foi condenado a prisão perpétua e enquanto a sentença lhe era lida, segurou a cabeça com as mãos e mais tarde desmaiou.

Alannah Skinner, de 19 anos, também foi condenada “por não ter protegido ou procurado ajuda para salvar o filho” e vai cumprir dois anos e seis meses de prisão.

Em tribunal foram ouvidos os paramédicos e um dos moradores do outro lado da rua que disse, perante o juiz, que se lembra de ouvir um “grito angustiante de dor vindo de um bebé” por volta das três da manhã e que esse grito lhe revirou o estômago.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS