Isabel II não vai assistir à corrida de cavalos em Epsom

A Rainha Isabel II não vai ver presencialmente o ‘derby’ de Epsom, devendo acompanhar esta corrida de cavalos na televisão, a partir da sua residência em Windsor, confirmou hoje um porta-voz do Palácio de Buckingham.

Isabel II não vai assistir à corrida de cavalos em Epsom

A corrida de Epsom foi uma das iniciativas integradas no calendário de festividades para celebrar os 70 anos de trono da monarca de 96 anos. A Rainha vai acompanhar o evento equestre pela televisão, a partir da sua residência no Castelo de Windsor, no condado de Berkshire, devido aos problemas de mobilidade que tem sofrido ultimamente. Segundo um porta-voz de Buckingham, a Rainha sentiu um “certo desconforto” no final do desfile militar, “Trooping the Colour”, realizado na quinta-feira e que marcou o arranque das celebrações do seu aniversário.

Para ler depois
Quanto custa sustentar Isabel II e toda a família real aos contribuintes britânicos?
É cada vez mais caro financiar Isabel II e a restante família britânica e o ano 2021 bateu todos os recordes, de acordo com as contas mais recentes (… continue a ler aqui)

Isabel II também não compareceu ao serviço religioso esta manhã, que foi realizado na Catedral de São Paulo, em Londres, embora no dia anterior tenha aparecido a acenar desde a varanda do Palácio de Buckingham, assistindo à passagem de aviões militares em sua homenagem, tendo também participado numa cerimónia de iluminação no Castelo de Windsor. A duquesa de Cambridge, Catherine, disse hoje, durante uma receção em Londres, que a monarca teve um “momento maravilhoso” nos eventos realizados na quinta-feira, embora o dia tenha sido “muito cansativo”. Os compromissos públicos da monarca foram limitados ao máximo nos últimos meses devido à sua idade avançada. Hoje, foi o seu filho mais velho e herdeiro do trono britânico, Carlos de Inglaterra, quem representou a mãe durante a cerimónia religiosa em São Paulo.

Impala Instagram


RELACIONADOS