Iñaki Urdangarín: marido da infanta Cristina não vai para a prisão

Iñaki Urdangarín, marido da infanta Cristina de Espanha, vai aguardar decisão judicial em liberdade. O genro do rei Felipe VI não vai pagar qualquer fiança e terá apenas de se apresentar mensalmente perante um juiz.

Iñaki Urdangarín: marido da infanta Cristina não vai para a prisão

Condenado no caso de corrupção Nóos, Iñaki Urdangarín não vai cumprir pena efetiva de prisão. O genro do rei de Espanha e marido da infanta Cristina terá de comparecer uma vez por mês perante um juiz na Suiça, país onde vive com a família e aguardará em liberdade a decisão judicial final.

Esta foi a decisão anunciada esta quinta-feira em tribunal depois de, na semana passada, Urdangarín ter sido condenado a seis anos e três meses de prisão por vários crimes de corrupção e fraude fiscal. A acusação pedia também que o ex-duque de Palma pagasse 200 mil euros de fiança.

Apresentação mensal obrigatória

Iñaki Urdangarín ficará, assim, em liberdade condicional, tendo apenas de se apresentar, ao primeiro dia de cada mês, perante um juiz. Terá também de notificar as autoridades sempre que pretender sair do seu país de residência.

Texto: Raquel Costa / Foto: Reuters

 

 

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS