Idosa morre depois de esperar hora e meia pelo INEM após ter caído na rua

Idosa foi sangrando da cabeça enquanto esperava por ambulância, em Lisboa. INEM afirmou que não tinha ambulâncias disponíveis para socorrer a idosa de 83 anos em Campolide, Lisboa.

Idosa morre depois de esperar hora e meia pelo INEM após ter caído na rua

Uma mulher de 83 anos morreu esta terça-feira no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, depois de ter estado uma hora e meia  numa rua de Campolide à espera do INEM. Segundo a informação avançada pelo Jornal de Notícias (JN), a idosa, uma professora reformada, caiu na passada segunda-feira num passeio, tendo ferido a cabeça, e só foi socorrida uma hora e meia depois, quando chegou uma ambulância dos Bombeiros de Fanhões, da corporação de Loures. O INEM não conseguiu dar resposta, afirmando que, naquele momento, não tinha viaturas disponíveis.

“Todas as [ambulâncias] que foram contactadas, num total de 29 entidades, estavam ocupadas noutras missões de emergência”, disse o INEM ao JN, que adiantou ainda que “a indisponibilidade momentânea de meios no sistema é uma situação pontual”.

Durante todo o tempo de espera, a idosa esteve deitada na rua, a sangrar da cabeça, e amparada por moradores, que fizeram várias chamadas para o INEM, mas sem sucesso.

Um morto e seis feridos num incêndio em prédio de habitação em Gondomar
Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas num incêndio que deflagrou hoje de madrugada num prédio de habitação na freguesia de Fânzeres, Gondomar, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS