Idosa de 78 anos com demência agredida por cuidadora

Idosa de 78 anos sofreu vários abusos físicos e psicológicos. «Ela viveu um inferno», conta a filha, que descobriu o caso depois de instalar câmaras ocultas em casa.

Sabina Marsden é uma idosa de 78 anos, do Reino Unido, que sofreu abusos físicos e psicológicos por parte de Stacey, mulher de 46 anos que lhe prestava cuidados.

«A minha mãe é uma pessoa maravilhosa e merece muito melhor do que isso. Ela viveu um inferno», contou a filha ao Mirror.

 

 

 

Por sofrer de demência, a idosa precisava de atenção especial que não podia ser dada pelas filhas. Gina e Mandy Aston não podiam prestar os cuidados de que a mãe necessitava por questões profissionais. Era necessário que a idosa tivesse acompanhamento constante, uma vez que, à noite e aos fins-de-semana, as filhas assumiam os cuidados necessários.

As suspeitas

Gina e Mandy Aston sentiram necessidade de perceber o que acontecia durante o dia, enquanto Stacey cuidava da sua mãe, quando a idosa piorou.
Sabina Marsden começou a ter comportamentos suspeitos que, sabe-se agora, serem resultado dos abusos sofridos.

«Quando eu costumava entrar, ela agarrava a minha mão com muita força», conta a filha, como se de um pedido de ajuda se tratasse.

A descoberta dos maus tratos à idosa

Desconfiadas, as filhas da idosa colocaram uma câmara oculta em casa. Nas imagens, podia ver-se a idosa ser maltratada, com bofetadas e gritos.

Quando confrontou Stacey a respeito da agressão, pedindo-lhe que esta se fosse embora, a mulher foi lacónica e indiferente na resposta. «Eu não queria aborrecê-la. Desculpe.»

A mulher foi demitida e advertida pela Polícia de Northamptonshire depois de admitir os maus-tratos à idosa.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS