Ideias para aproveitar melhor a sua casa de banho minúscula

Uma casa de banho pequena não tem necessariamente um local atolado de coisas desarrumadas, ou, por outro lado, uma divisão despojada só porque não sabe como arrumar as coisas.

Ideias para aproveitar melhor a sua casa de banho minúscula

Uma casa de banho pequena não tem de ser necessariamente um local atolado de coisas desarrumadas, ou, por outro lado, uma divisão despojada só porque não sabe como arrumar os acessórios próprios daquela divisão da casa. Há várias formas de tornar a sua casa de banho num espaço aproveitado. Seja pela escolha do chão, do local onde coloca as prateleiras, ou até o lavatório que escolheu.

Neste artigo, descubra as várias formas de maximizar o espaço da sua casa de banho minúscula.

 

Use o mesmo chão na zona de duche e resto da casa de banho para que esta pareça maior. Neste exemplo, era impossível colocar o espelho por cima do móvel dada a existência da janela e os donos deste pequeno wc não tiveram qualquer problema em colocá-lo na parede contrária.

Aqui o espaço acima da sanita foi aproveitado para colocar prateleiras. O facto de serem prateleiras e não um móvel com portas torna o espaço mais desafogado. O importante aqui é que os utensílios estejam arrumados em caixas ou cestos que condigam com a restante decoração.

Mais uma ideia de como o espaço acima da sanita por ser utilizado para arrumação.

 

Com um espaço muito reduzido para lavatório, aqui optou-se por usar um pequeno e de canto.

Quando não há mesmo espaço em lado nenhum, é preciso inventar. Uma prateleira por cima da porta pode servir para guardar aquelas coisas das quais não precisamos todos os dias.

Usar a porta para colocar uma solução de arrumação deixa o restante espaço desafogado. Na imagem, os utensílios necessários são misturados com peças de decoração e até plantas.

 

Um banheira ocupa bastante espaço. Mas quem disse que esse espaço não pode também ser aproveitado?

Usar o canto do duche para colocar prateleiras é uma boa forma de guardar espaço nos armários, por exemplo.

Impala Instagram


RELACIONADOS