Homem que visitou Portugal entre os 13 casos de coronavírus na África do Sul

O número de casos de Corinavírus na África do Sul subiu para 13, entre os quais um homem de 40 anos que regressou de Portugal.

Homem que visitou Portugal entre os 13 casos de coronavírus na África do Sul

O número de casos de Corinavírus na África do Sul subiu para 13, entre os quais um homem de 40 anos que regressou de Portugal, anunciou hoje em comunicado o ministro da Saúde, Zweli Mhize. O ministro indicou que as autoridades de saúde sul-africanas identificaram nos últimos dias seis novos casos de coronavírus no país, que foi atingido pela epidemia a 5 de março, através de um grupo de 10 pessoas que visitou Itália. Dos primeiros sete que testaram positivos, uma já recuperou da infeção, disse o governante.

LEIA DEPOIS
Macau sem coronavírus. O que Portugal deve seguir para combater o surto

Infetado regressou de Portugal no sábado

O comunicado refere que o homem de 40 anos que visitou Portugal, regressou à África do Sul no passado sábado, 7 de março, sem especificar a sua nacionalidade.

Entre os novos casos confirmados na África do Sul, refere a mesma fonte, estão ainda uma mulher de 33 anos que esteve em Itália e voltou a 1 de março; um casal de 34 (homem) e 33 anos (mulher) que regressou da Alemanha na segunda-feira, 9 de março; um homem de 57 anos que viajou pela Áustria e Itália tendo regressado à África do Sul também a 9 de março e outro de 36 anos que visitou vários países, nomeadamente a Alemanha, Áustria, Suíça e Turquia antes de regressar em 09 de março à África do Sul.

Os novos casos de Covid-19 na África do Sul localizam-se em Gauteng (4 casos), província envolvente a Joanesburgo e Pretória; no KwaZulu-Natal (1) e no Cabo Ocidental (1), indica a nota divulgada no Twitter. As autoridades de Saúde realizaram até hoje 3642 testes de Covid-19.

LEIA MAIS
Almada. Socorro a italiano encontrado morto feito com máscaras de proteção
Gaia. Menino de 4 anos amarrado com lençol a uma cadeira na creche. Mãe fez queixa na polícia

Impala Instagram


RELACIONADOS