Homem mais gordo do mundo emagrece 170 quilos

O mexicano Juan Pedro Franco, que foi considerado o homem mais gordo mundo quando tinha 590 quilos, emagreceu 170 recorrendo a uma dieta mediterrânea e foi agora submetido a uma cirurgia de redução de estômago

Homem mais gordo do mundo emagrece 170 quilos

Depois da dieta mediterrânea que lhe permitiu perder 170 quilos, o mexicano Juan Pedro Franco vai agora ser submetido a uma cirurgia de redução do estômago. O mexicano já foi considerado o homem mais gordo do mundo quando tinha 590 quilos.

A operação foi considerada um êxito pelo médico que operou Juan Pedro Franco, apesar de algumas complicações durante o procedimento laparoscópio (avaliação dos órgãos internos através de uma espécie de tubo introduzido no abdómen). As dificuldades deveram-se às dimensões do corpo de Franco.

O médico de Franco já lhe tinha prescrito uma dieta mediterrânea, que lhe permitiu a perda de 170 quilos. A cirurgia a que foi agora submetido visou reduzir a capacidade do estômago do mexicano de cinco litros para cerca de 25 centilitros.

Nova cirurgia programada

O próximo passo a seguir será uma outra dieta mais rigorosa, que lhe permita perder cerca de 50% do seu peso extra nos próximos 6 meses. Uma vez concluído este processo, Franco deverá ser alvo de uma nova cirurgia, desta vez nos intestinos, para que a sua digestão se torne mais rápida e para que despeje certos alimentos antes de os absorver.

Impala Instagram


RELACIONADOS