Governo dá até 4800€ a quem queira ir viver para o interior do país

A notícia foi avançada, esta segunda-feira, pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, em declarações à TSF.

Governo dá até 4800€ a quem queira ir viver para o interior do país

Trabalhadores que queiram mudar-se para o interior do país, bem como estudantes que pretendam iniciar a sua vida profissional, vão ter direito a um apoio do Governo que começa nos 2600 euros mas que pode ascender aos 4800 euros. A notícia foi avançada, esta segunda-feira, pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, em declarações à TSF.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Semana começa sem chuva e subida de temperaturas

Programa «Trabalhar no Interior» será apresentado esta segunda-feira

O programa «Trabalhar no Interior» será apresentado ainda esta segunda-feira, mas a ministra antecipou-se à formalização e explicou à rádio que este programa visa apoiar financeiramente, e de forma directa, os trabalhadores que decidam mudar-se para as zonas do interior que sejam menos povoadas. Contudo, têm, obrigatoriamente, de celebrar um contrato de trabalho. Os valores irão oscilar entre os 2600 e os 4800 euros, consoante as despesas de instalação e transporte e também com a composição do agregado familiar.

A linha de financiamento deverá ser aberta até ao próximo mês de março. As empresas também terão direito a um aumento de 25% no apoio à criação de emprego para contratação de desempregados. O Governo irá criar também 13 novos centros Qualifica no interior do país e também tornar mais flexíveis as regras quanto aos cursos de formação que acontecem no interior.

Texto: Joana Ferreira

LEIA MAIS
Radares da PSP | Saiba onde vão estar localizados em fevereiro

 

Impala Instagram


RELACIONADOS