Funcionária da BBC diz ter sido violada durante produção de programa de culinária

Uma funcionária da BBC terá sido violada durante a produção de Hungry For It, o novo programa de culinária da BBC Three.

Funcionária da BBC diz ter sido violada durante produção de programa de culinária

Uma funcionária da BBC terá sido alegadamente violada durante a produção de um novo programa de culinária do canal britânico. Tudo terá acontecido, conforme relata o jornal The Sun, no formato Hungry For It, que será apresentado por Stacey Dooley e que tem estreia marcada para 2022. “É aterrorizante que algo assim tenha acontecido enquanto trabalhava num programa”, conta uma fonte à publicação.

LEIA DEPOIS
Mason Greenwood em liberdade após queixa de violação

“É algo que abalou toda a equipa e deixou todos muito nervosos. Nenhum de nós pensou que algo assim aconteceria quando assinámos os nossos contratos para trabalhar no programa”, prossegue. “Causou ondas de choque na equipa e muitos de nós nunca vão superar o que aconteceu”, acrescenta. A suposta violação terá ocorrido durante o ano passado.

“É algo que abalou toda a equipa e deixou todos muito nervosos”

A polémica já foi abordada pela BBC. Com um porta-voz do canal a dizer ao Daily Star que a estação “possui processos robustos para garantir que qualquer funcionário ou freelancer que possa ter sido vítima de um crime receba todo o apoio necessário”, refere. E “que o assunto seja tratado com a maior segurança, seriedade e cuidado.” Também as autoridades prestaram declarações à publicação. Dando conta de uma denúncia relacionada com uma violação no centro de Londres. “As evidências estão a ser analisadas e a vítima feminina foi apoiada por agentes devidamente treinados”, garantem. O programa de culinária é uma das apostas da BBC Three. É centrado em dez chefs amadores que vivem juntos e que lutam pela conquista de um prémio que mudará as suas vidas.

Fotos: Reprodução BBC

Impala Instagram


RELACIONADOS