Freguesia de Lisboa abdica de luzes de Natal e vai dar vales de 30 euros a famílias

Presidente da junta de freguesia da Estrela substitui investimento na iluminação de natal por “vales no valor de 30€” para pais e encarregados de educação de crianças entre os 3 e os 12 anos. Mas tem de se inscrever.

Freguesia de Lisboa abdica de luzes de Natal e vai dar vales de 30 euros a famílias

Este ano, os cerca de 20 mil habitantes da freguesia da Estrela, em Lisboa, não vão ver as suas ruas iluminadas com as tradicionais iluminações de Natal. E por um bom motivo. Esta freguesia de Lisboa decidiu abdicar do investimento que seria usado nas luzes de natal para apostar numa iniciativa solidária. “Decidi este ano substituir o tradicional investimento nas iluminações de Natal com verbas para apoios às famílias e aos comerciantes da nossa freguesia”, anunciou Luís Newton, presidente da Junta de Freguesia da Estrela, num vídeo publicado na rede social Instagram.

Leia depois
Mercearia solidária em Ponta Delgada “é boia de salvação” para famílias carenciadas (… continue a ler aqui)

O investimento nas iluminações natalícias é, assim, substituído por vales no valor de 30 euros, que contemplam pais e encarregados de educação de crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 12 anos que estejam recenseados na freguesia da Estrela. Para obter este vale, é preciso inscrever-se neste link até dia amanhã, 4 de dezembro. O valor só pode ser usado nos estabelecimentos aderentes do comércio local.

Foto: reprodução Instagram Freguesia de Estrela

Impala Instagram


RELACIONADOS